Sobre o curso

O Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade AVANTIS de Florianópolis tem por objetivo geral oferecer uma formação generalista, humanista, crítica, capacitando o egresso para atuar, visando à segurança alimentar e à atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, o futuro profissional estará pautado em princípios éticos, e terá reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

Matriz Curricular - 2019/1CORPO DOCENTE

Perfil Profissional

O Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade AVANTIS de Florianópolis visa à formação de um profissional com amplo conhecimento na área de Nutrição, que tenha postura ética e que seja comprometido com as necessidades sociais da região.
O perfil do formando egresso/profissional pode ser apresentado como um nutricionista, com formação generalista, humanista e crítica, capacitado a atuar, visando a segurança alimentar e a atenção dietética, em todas as áreas do conhecimento em que alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, a manutenção e a recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural.

O Mercado

Com a formação recebida no Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade AVANTIS de Florianópolis, o egresso estará apto a atuar nas diversificadas opções profissionais que a graduação na área lhe oferece.
O nutricionista atua com a alimentação e a nutrição de indivíduos e comunidades. Trabalha na avaliação, diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional de indivíduos sadios e enfermos; no planejamento e na execução de atividades na área de alimentação, nutrição e saúde. Elabora cardápios balanceados e dietas alimentares, visando à segurança alimentar, nutricional e o direito humano à alimentação adequada. Em sua atividade gerencia o trabalho e os recursos materiais, de modo compatível com as políticas públicas de saúde. Atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade, primando pelos princípios éticos e de segurança.
No exercício de suas atividades, o nutricionista atua em atividades de auditoria e assessoria em restaurantes, refeitórios e bares; na área de alimentação e de nutrição de hotéis, hospitais, clínicas, creches, escolas e instituições asilares; em spas; em academias e clubes esportivos; na indústria alimentícia; em laboratórios de controle de qualidade de alimentos; em unidades básicas de saúde; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

O Diferencial

O curso de Nutrição oferecido pela Faculdade Avantis de Florianópolis é formatado de forma a oferecer aos alunos teoria aliada à prática de mercado. Com atividades extraclasse e multidisciplinaridade, o acadêmico termina a graduação apto a ingressar no mercado de forma segura e imediata.

Investimento

Valor da Mensalidade: Bruto: R$ em breve
Valor para cursar todas as disciplinas do semestre. Consulte valor por crédito na secretaria acadêmica da Avantis Florianópolis.
OBS. As mensalidades podem sofrer reajustes, sem prévio aviso;
OBS. Os valores líquidos se referem ao pagamento dentro do prazo de vencimento.




Coordenador do curso de Nutrição

Marco Aurélio Salomão Fortes

Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (2001-2005) e em Nutrição pela Faculdade Anhanguera (2010-2015). Pós-graduado em Treinamento Resistido e Personalizado pela Universidade Norte do Paraná (2006-2008) e Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (2009-2011) (Lato Sensu). Recebeu o título de Mestre em Fisiologia Humana (CAPES 6) pela Universidade de São Paulo (2012-2014). É Doutor pela na Universidade de São Paulo (2014-2018) e estuda via intracelulares do músculo esquelético em diferentes estados metabólicos e doenças como o diabetes mellitus. Também estuda hipertrofia induzida por sobrecarga funcional, envolvimento das célula satélites e vias de sinalização celular de síntese e degradação de proteínas. Coordenador e professor do curso de Nutrição na Faculdade Avantis de Florianópolis e também professor do curso de Nutrição na Faculdade Avantis de Balneário Camboriú.

Contato: nutricaoflorianopolis@avantis.edu.br